quinta-feira, 22 de maio de 2014

Defesa do nosso amigo "ANTENA"

O Antena entrou para o nosso grupo em março de 2012, lembram? Infelizmente por conta de novas normas da CAPES em relação a quantidade de orientandos/orientador precisou se afastar do nosso GEPAC.  Por sorte acabou desenvolvendo seu trabalho com a profa. Verônica com a qual seu projeto tinha grande afinidade... 

Acabou que no dia 13 de maio de 2014 tivemos a defesa da dissertação do "Antena". Trata-se de um belo trabalho do qual a profa. Geiva foi banca junto com o prof. João Geraldo/UEL. Seu trabalho investigou as representações sociais sobre capoeira por parte de alunas/os praticantes e não-praticantes dessa atividade e professoras/es de Educação Física. 

Entre outros aspectos, os resultados mostraram a existência de polifasia cognitiva sobre a capoeira, ou seja, os sujeitos da pesquisa manifestaram mais de um sentido de capoeira ao mesmo tempo: ora jogo, ora luta, ora folclore... Além disso, a capoeira mostrou-se uma atividade difícil de ser reduzida a uma só definição! Logo, logo a dissertação poderá ser acessada no sítio do PPE, aproveitem a leitura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário