terça-feira, 5 de novembro de 2013

Reunião do grupo marcada por comemorações e apresentação de projeto de tese

Os primeiros dias de novembro de 2013 estão sendo marcados por muitos sorrisos para o Gepac.

Zélia entre as professoras Aline e Geiva

Pela manhã, Zélia Moraes defendeu seu TCC e obteve a nota máxima da banca: 10! O episódio suscitou questionamentos sobre "quais vínculos proporcionaram o alto desempenho de Zélia?", já que a acadêmica pesquisou a Teoria do Vínculo, de Pichon Rivière. 


O grupo de pesquisa coordenado pela profª Drª Geiva Carolina Calsa e profª Drª Teresa Kazuko Teruya tem mantido um elo significativo no sentido de colaborar com as reflexões dos projetos de pesquisa dos membros. Zélia aproveitou o encontro da tarde de hoje para agradecer as contribuições dos/as colegas/as durante seu trajeto de pesquisa. 


João Paulo Baliscei apresentou sua metodologia e encantou a todos/as com tamanha criatividade no trabalho com texto somado à imagens. 


Samilo explica sua metodologia de pesquisa
O encontro de hoje também privilegiou a apresentação do projeto de tese do doutorando Samilo Takara, orientando da profª Teresa,  que discute homossexualidade e educação na mídia. O discurso de Samilo ofereceu base para um debate sobre os termos "homossexualismo", "homossexualidade", "resistência" e "parresia". 

Na quinta-feira, teremos a defesa do TCC da Mariana Nascimento, orientanda da prof. Geiva. 




Grupo problematiza o projeto de tese de Samilo






Na foto, Samilo, Pâmela e João atentos às colocações da professora Teresa


Nenhum comentário:

Postar um comentário